Total de visitas: 400
História
História

Fundado em 1915 como sociedade recreativa da cachoeira, os vários aristocrátas bêbados e furries criadores do Campinense visavam rivalizar com o time do do Treze. Na época a população comemorava com dança de festa junina a colheita do algodão do meio do ano. Em 1920 aquela viadagem toda acabou quando a globalização chegou em Campina Grande, e assim foi criado o departamento de futebol,ou seja a Fuleragem do Campinense, tornando-o um time da Paraíba, e como se sabe, o futebol paraibano é inexistente, então não é vantagem alguma golear o Queimadense se vai perder pro Treze.

Em 1958 o Campinense se torna uma equipe semi-profissional de futebol-lambada como é até hoje, e passa a disputar o campeonato de várzea da Paraíba alternando títulos com o Botafogo de Jundiaí,O Campinense tem a tradição de encher o estádio por muitos motivos, primeiramente a sua torcida é a parte pobre de Campina Grande, portanto não tem nada de melhor para fazer por falta de dinheiro, e todos querem ir sentar no Renatão, além do evento ser uma boa oportunidade para encontrar um namorado.

Apesar de raramente ganhar campeonatos (paraibano) aqui e acolá, qualquer um sabe que esse lixo não vale nada. Na hora do que interessa que é uma competição a nível nacional, o Campinense nunca passou de um mero coadjuvante, durante a sua história chegou a disputar a primeira divisão daqueles campeonatos de 150 times, e com o tempo foi convidado a estar disputando a série B quando esta foi inventada, e a medida que o futebol ía se organizando passou a disputar a série C, e as vezes nem isso.

Durante essas época de (in)glórias, revelou grandes jogadores de baixa expressão nacional, como Rodrigo Tabaca, Juninho Paraibano, Ronaldinho Paraibano e Paraíba.

Conseguiu um milagre sem precedentes no futebol paraibano 2008, quando subiu para a série B depois de vencer tradicionais times das várzeas do Brasil como o Confiança, o Rio Branco e a Associação dos Deficientes Físicos do Amapá.

Em sua participação na série B de 2009, nem viu a cor da bola, muito menos a sombra dos atacantes adversários. Tomou milhares de goleadas e rebaixou para a série C. Atualmente na serie dos desesperados, o Campinense Clube vive de esmolas conseguidas através de programas, abrindo o rabo para

Apesar de ser uma imitaçao barata do flamengo joga horrivel.